Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Pq R Mnt/7 realiza, aula inaugural do Estágio de Manutenção de Material Bélico (EMMB)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Pq R Mnt/7 realiza, aula inaugural do Estágio de Manutenção de Material Bélico (EMMB)

                        Ocorreu, no dia 14 de setembro de 2020, no Auditório Tenente-General Napion do Parque Regional da Manutenção da 7ª Região Militar (Pq R Mnt/7), a aula inaugural do Estágio de Manutenção de Material Bélico (EMMB)....

  • Publicado: Sexta, 18 de Setembro de 2020, 11h30
  • Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 10h46
imagem sem descrição.

Recife (PE) — Ocorreu, no dia 14 de setembro de 2020, no Auditório Tenente-General Napion do Parque Regional da Manutenção da 7ª Região Militar (Pq R Mnt/7), a aula inaugural do Estágio de Manutenção de Material Bélico (EMMB), que foi ministrada pelo Cel R1 PAULO SÉRGIO PEDROZA MENDES, Gerente Classe IX da Diretoria de Material.

 
      O EMMB foi regulamentado pela Portaria nº 049, de 30 abril de 2020, do Comando Logístico, e tem o objetivo habilitar Oficiais de carreira das Armas e do Serviço de Intendência a ocupar cargos e exercer funções de Oficial de Manutenção nas Organizações Militares do Exército Brasileiro. Com duração de 14 semanas, sendo 4 semanas na modalidade EAD e 10 semanas presencial, o estágio conta com a presença de 30 oficiais de carreira dos Comandos Militares: Amazônia, Norte, Nordeste, Planalto e Oeste.
 
 
     Durante o estágio, serão ministradas instruções de: Manutenção de Viaturas Auto e Blindadas, Manutenção de Armamento Leve e Pesado, Instrumentos de Observação, Direção e Controle de Tiro (IODCT), Técnicas de Oficina e Gerenciamento da Logística de Material Bélico.
 
     Ao término da jornada de 14 semanas de instruções teóricas e práticas, os novos gestores de Material Bélico retornarão às suas OM de origem capacitados a gerenciar e implementar rotinas e procedimentos que contribuirão para o aumento do Poder de Combate das Unidades do Exército Brasileiro.
 

registrado em:
Fim do conteúdo da página